Kazimira Editora vem publicar pesquisas contemporâneas em ciências sociais e humanindades que têm em comum excelência, multidisciplinaridade, questionamento crítico e uma abordagem progressista.
01
A Kazimira Editora está surgindo para trazer mais títulos de não ficção, em português brasileiro, para nossas livrarias.
O foco é em pesquisas contemporâneas em humanidades – história, ciências sociais, política, antropologia – que têm em comum excelência, multidisciplinaridade, questionamento crítico e uma abordagem progressista.
Somos uma editora bem pequenina, mas a paixão pelos livros e pelo conhecimento é imensa!
02
O que nos move é contribuir para a bibliodiversidade no nosso país: ser mais uma editora entre muitas, aumentando o número de novos livros e novos autores e autoras sendo publicados no Brasil. Um editora dedicada à bibliodiversidade não compete com outras editoras – adoramos todas elas!
Assim como na biodiversidade, um ecossistema de livros saudável depende da harmonia e do equilíbrio entre todos os envolvidos. A bibliodiversidade precisa contar com a riqueza e variedade de editoras e linhas editoriais, de assuntos e temas, de novos títulos, autores e autoras, gráficas, livrarias.
03
Como editora que publica pesquisas contemporâneas, esperamos com cada título contribuir para o desenvolvimento das ideias e da sociedade, sempre na direção da pluralidade, da disposição crítica e do interesse público.
Nutrimos essa pluralidade na escolha dos títulos, dos autores e autoras, priorizando o que é usualmente subrepresentado, e das pessoas e organizações envolvidas na produção dos livros.
Mariana Strassacapa
é a editora por trás da editora. Graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pela FAUUSP e tem mestrado em Biblioteconomia pela University of London. Divide seu tempo entre tocar a Kazimira, estudar (está em sua segunda graduação, em Letras na USP) e criar sua filha.